Semana de 17 a 23 de junho
CFAE MBM acesso direto ao Site
Inscrições - https://sites.google.com/cfmbm.info/inicio/inscricoes
Calendário - https://sites.google.com/cfmbm.info/inicio/formacao/calendario
- Ação 15-2024: Python e pensamento Computacional na Matemática de 23/09 a 11/11
- Ação 24-2024: O pensamento computacional na aula de matemática do 1.º ciclo (inicia em setembro)
- Ação 25-2024: O impacto da Avaliação Pedagógica e dos Ambientes Híbridos no processo de reflexão individual e colaborativo, na prática docente (inicia em setembro)
Calendário - https://sites.google.com/cfmbm.info/inicio/formacao/calendario
- Ação 15-2024: Python e pensamento Computacional na Matemática de 23/09 a 11/11
- Ação 24-2024: O pensamento computacional na aula de matemática do 1.º ciclo (inicia em setembro)
- Ação 25-2024: O impacto da Avaliação Pedagógica e dos Ambientes Híbridos no processo de reflexão individual e colaborativo, na prática docente (inicia em setembro)
Eventos a decorrer esta semana
- Impacto da Automatização na Segurança e Saúde no Trabalho - webinar da DGE (19/06 das 10h às 12h)
- Quintinha "pedagógica" da Paiã - espaço lúdico de aprendizagem para os Nossos alunos (a agendar visitas com a própria escola)
- CRTIC | Dinâmicas | Inclusão | Participação | Sucesso webinar da DGE (17/06 das 17h às 18h)
- SEMINÁRIO NACIONAL EDUCAÇÃO STEM - Seminário no Instituto de Educação de Lisboa (22/06 das 09h às 13h)
Leitura da Semana
Glossário 25 Abril | 50 anos, 50 conceitos - Ebook da do Projeto #EstudoEmCasa Apoia (novo)
Inclusão de Alunos Migrantes em Meio Educativo - publicação da DGE.
- Revista Digital Contextual - Revista Digital da ASSP - Associação de Solidariedade Social dos Professores.
- GPS - Guiões de Práticas e Sugestões para a análise do RIPA e do REPA - Documento do IAVE para apoio na análise e uso da informação dos relatórios de avaliação entregues à sescolas.
Glossário 25 Abril | 50 anos, 50 conceitos - Ebook da do Projeto #EstudoEmCasa Apoia (novo)
Inclusão de Alunos Migrantes em Meio Educativo - publicação da DGE.
- Revista Digital Contextual - Revista Digital da ASSP - Associação de Solidariedade Social dos Professores.
- GPS - Guiões de Práticas e Sugestões para a análise do RIPA e do REPA - Documento do IAVE para apoio na análise e uso da informação dos relatórios de avaliação entregues à sescolas.
Candidaturas
- Artistas Digitais – XXIII Edição (2023-2024) - Concurso organizado pelo Centro de Competências Entre o Mar e a Serra (CCEMS) (candidaturas até 31 de julho de 2024)
- Projetos Desporto Escolar - 2024/2025 - Candidaturas para o próximo ano letivo (de 3 a 16 de junho)
- Certificação “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência” 2024 - Candidaturas para certificação (de 3 a 28 de junho)
- Artistas Digitais – XXIII Edição (2023-2024) - Concurso organizado pelo Centro de Competências Entre o Mar e a Serra (CCEMS) (candidaturas até 31 de julho de 2024)
- Projetos Desporto Escolar - 2024/2025 - Candidaturas para o próximo ano letivo (de 3 a 16 de junho)
- Certificação “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência” 2024 - Candidaturas para certificação (de 3 a 28 de junho)
Os sites da nossa responsabilidade
Com informação pertinente sobre a formação contínua e sobre políticas e diretrizes educativas.
- AFC [Autonomia e Flexibilidade Curricular]: sites.google.com/cfmbm.info/afc/
Inclui informação, documentação, formação, links e práticas relacionadas com a AFC, que engloba o Projeto MAIA, EMAEI e C&D.
- PTD [Plano de Transição Digital]: sites.google.com/cfmbm.info/ptd-cfmbm
Inclui informação retirada do Ministério da Educação e algumas ligações relevantes.
Os sites da nossa profissão
Com informação pertinente sobre a Nossa profissão:
- DGE - Direção Geral de Educação
- DGAE - Direção-Geral de Administração Escolar
- DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
- IGEC - Inspeção-Geral de Educação e Ciência
- IGeFE - Instituto de Gestão Financeira de Educação
- ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional
- IAVE - Instituto de Avaliação Educativa
Subscreva nossa newsletter
Adira já à nossa newsletter, para receber todas estas informações na sua caixa de correio: groups.google.com/a/cfmbm.info/g/noticias/about