Semana de 12 a 19 de janeiro
CFAE MBM acesso direto em www.cfmbm.info
Inscrições - https://sites.google.com/cfmbm.info/inicio/inscricoes
III JP de Odivelas - Linhas e Entrelinhas: leituras sobre a realidade educativa do concelho - ACD da Câmara Municipal de Odivelas conjuntamente com o CFAE MBM (30 de janeiro, das 10h-18h, no Pavilhão Multiusos de Odivelas)
Eventos a decorrer esta semana
- À descoberta da ecologia da Praia de Caxias com o Projeto CoastWatch - ACD da GEOTA (24 de janeiro de 2025, das 14h às 17h);
- Segurança ao Segundo - Webinar da DGE para a Segurança Rodoviária (20 de janeiro de 2025, das 10h30 às 11h30);
- How to create inclusive classrooms for children with special education needs - Webinar da OCDE (30 de janeiro de 2025, das 12h às 13h);
- Who sparks the engine for research to fly? The role of knowledge intermediaries in education - Webinar da OCDE (13 de fevereiro de 2025, das 12h às 13h);
Leitura da Semana
- As Aprendizagens Essenciais na Operacionalização do Currículo dos Cursos Profissionais e dos Cursos Artísticos Especializados - e-book de trabalhos realizados em diversas disciplinas dos cursos profissionais e dos cursos artísticos especializados pelos formandos do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente, programa de capacitação de docentes promovido pela ANQEP;
- Resultados do PIAAC - PORTUGAL - A nota específica relativa a Portugal do programa PIAAC - Programa Internacional para a Avaliação das Competências dos Adultos;
- Relatório Nacional ICILS23 - Relatório Nacional do programa ICILS de 2023;
- Principais resultados nacionais do ICILS23 - Principais resultados do estudo ICILS;
- Fatores explicativos do desempenho dos alunos portugueses - O Estudo ICILS (International Computer and Information Literacy Study) avalia o desempenho dos alunos em Literacia em Computadores e Informação (CIL) e em Pensamento Computacional (CT);
- TIMSS23 - Portugal - 4ºano - Resultados TIMSS de 2023, 4ºano;
- TIMSS23 - Portugal - 8ºano - Resultados TIMSS de 2023, 8ºano;
- Relatório Nacional TIMSS23 - Vol.0 - Relatório Nacional TIMSS de 2023, Volume 0;
- Relatório Nacional TIMSS23 - Vol.1 - Relatório Nacional TIMSS de 2023, 4ºano, Volume 1;
- Relatório Nacional TIMSS23 - Vol.2 - Relatório Nacional TIMSS de 2023, 8ºano, Volume 2.
- As Aprendizagens Essenciais na Operacionalização do Currículo dos Cursos Profissionais e dos Cursos Artísticos Especializados - e-book de trabalhos realizados em diversas disciplinas dos cursos profissionais e dos cursos artísticos especializados pelos formandos do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente, programa de capacitação de docentes promovido pela ANQEP;
- Resultados do PIAAC - PORTUGAL - A nota específica relativa a Portugal do programa PIAAC - Programa Internacional para a Avaliação das Competências dos Adultos;
- Relatório Nacional ICILS23 - Relatório Nacional do programa ICILS de 2023;
- Principais resultados nacionais do ICILS23 - Principais resultados do estudo ICILS;
- Fatores explicativos do desempenho dos alunos portugueses - O Estudo ICILS (International Computer and Information Literacy Study) avalia o desempenho dos alunos em Literacia em Computadores e Informação (CIL) e em Pensamento Computacional (CT);
- TIMSS23 - Portugal - 4ºano - Resultados TIMSS de 2023, 4ºano;
- TIMSS23 - Portugal - 8ºano - Resultados TIMSS de 2023, 8ºano;
- Relatório Nacional TIMSS23 - Vol.0 - Relatório Nacional TIMSS de 2023, Volume 0;
- Relatório Nacional TIMSS23 - Vol.1 - Relatório Nacional TIMSS de 2023, 4ºano, Volume 1;
- Relatório Nacional TIMSS23 - Vol.2 - Relatório Nacional TIMSS de 2023, 8ºano, Volume 2.
Candidaturas
- Concurso Autores Digitais – 6.ª Edição - concurso que tem como público-alvo alunos dos ensinos do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico (CEB) e seus docentes, em articulação com as bibliotecas escolares das respetivas escolas e/ou agrupamentos, assim como, com os encarregados de educação. (inscrições até 31 de janeiro);
- Desafio para a Paz - Os alunos são incentivados a expressar, através da arte, a sua visão sobre como a humanidade pode alcançar a concórdia, a solidariedade e a coexistência pacífica. (trabalhos submetidos até 30 de janeiro);
- Projeto MILAGE: Impacto Positivo no Sucesso Escolar - A plataforma MILAGE é uma ferramenta com impacto significativo no apoio aos professores, na área de Matemática, reduzindo a elevada carga de trabalho associada à preparação e correção dos problemas. A plataforma otimiza processos e permite que os docentes se concentrem no acompanhamento pedagógico dos seus alunos, potenciando a qualidade do ensino e os resultados escolares.
- Concurso Autores Digitais – 6.ª Edição - concurso que tem como público-alvo alunos dos ensinos do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico (CEB) e seus docentes, em articulação com as bibliotecas escolares das respetivas escolas e/ou agrupamentos, assim como, com os encarregados de educação. (inscrições até 31 de janeiro);
- Desafio para a Paz - Os alunos são incentivados a expressar, através da arte, a sua visão sobre como a humanidade pode alcançar a concórdia, a solidariedade e a coexistência pacífica. (trabalhos submetidos até 30 de janeiro);
- Projeto MILAGE: Impacto Positivo no Sucesso Escolar - A plataforma MILAGE é uma ferramenta com impacto significativo no apoio aos professores, na área de Matemática, reduzindo a elevada carga de trabalho associada à preparação e correção dos problemas. A plataforma otimiza processos e permite que os docentes se concentrem no acompanhamento pedagógico dos seus alunos, potenciando a qualidade do ensino e os resultados escolares.
Subscreva nossa newsletter
Adira já à nossa newsletter, para receber todas estas informações na sua caixa de correio:
Adira já à nossa newsletter, para receber todas estas informações na sua caixa de correio: